Expansão de faculdades

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Na Declaração Mundial sobre o Ensino Superior adotada pela Conferência
Mundial sobre o Ensino Superior em 1998, o ensino superior foi definido como:
“todos os tipos de estudos, treinamento ou treinamento para pesquisa no nível
pós-secundário, faculdades ou outros estabelecimentos de ensino aprovados
como instituições de ensino superior pelas autoridades estaduais competentes”.
A UNESCO, o Banco Mundial, o PNUD e outros usam essa mesma definição
básica. No entanto, a importância atribuída a cada uma destas funções varia
muito consoante o tipo de instituição de ensino superior. Por exemplo, grandes
faculdades podem ter departamentos, faculdades de pós-graduação e
instalações de pesquisa afiliadas e, portanto, há muitas que buscam educação,
pesquisa e contribuições para a sociedade. No entanto, existem muitos
politécnicos, faculdades de formação de professores, faculdades técnicas
especializadas e outras instituições que têm claramente a atividade educativa
como principal função.
O ensino superior é o ensino, a formação e a orientação para a investigação que
ocorrem depois do nível pós-secundário. Abordagens para Planejamento
Sistemático de Projetos de Desenvolvimento / Cooperação do Ensino Superior
é auxílio aos departamentos médico e de enfermagem para o desenvolvimento
de especialistas. Embora as estatísticas da JICA coloquem alguns desses
exemplos e outros em categorias técnicas como “Agricultura, Silvicultura e
Pesca” e “Saúde Pública e Medicina” em vez da educação propriamente dita, em
muitos casos durante a implementação desses projetos problemas estruturais
no ensino superior foram provaram ser obstáculos.

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